terça-feira, 24 de maio de 2011

Menino de Rua


São pessoas que não têm onde morar, por isso, moram nas ruas e muita vezes não têm nem o que comerem. A maioria dessas pessoas são crianças.
       Essas crianças, por não terem emprego e nem quem cuidem delas, para sobreviver têm que vender balas nos               trânsitos, pedir dinheiro às pessoas que passam pela rua. Vária dessas crianças procuram um ou outro caminho mais fácil de garantir sua sobrevivência que é o caminho das drogas e do roubo.
       A maioria dessas crianças, que vão por esse caminho, acabam presos e muitos morrem. Mas aqueles que vendem balas e pedem dinheiro, pelo menos estão com uma vida digna.
       Hoje em dia tem pessoas que não tem nada pra fazer e agridem crianças de rua, pegam para tirar os órgãos para vender ou então simplesmente matam por diversão. Mas poucas são as crianças que têm a sorte de irem para um abrigo para menores e conseguem ser adotados e terem uma vida normal.
      Portanto, nós devemos cuidar dessas crianças para que elas não escolham um caminho sem volta e que o país construa casas que abriguem essas crianças.

Autor: Ailson Casta dos Santos
           Turma: 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário